EU ESTOU AQUI

Quem nunca se pegou pensando/dizendo quando um sonho se realiza, ali no momento exato quando a respiração fica suspensa (às vezes até abrimos os braços e rodopiamos) e a gente solta o ar com a frase: EU ESTOU AQUI.. (Por favor, não completem com a música do rei?!)

Ah, os tantos pequenos sonhos… Pois parece que grandes sonhos não se realizam dizem, e parece, mas só parece!
EU, por exemplo, ESTOU AQUI, começando um projeto há muito tempo guardado.
Em escrever eu havia pensado muitas vezes e de fato escrevi, mas tão desacreditada de mim mesma que muitos textos foram para lixeira. Reciclados, quase todos!
Pensava em publicar mas imaginando ser um grande sonho, daqueles, que não se realizam.

Porque não divulguei antes??! Eu teria muitas respostas. A que mais gosto é: Não acreditava que interessaria a alguém minhas ideias, pra mim tão interessantes. E, depois, pessoas desinteressantes poderiam dizer: – Mais uma querendo compartilhar seu mundo íntimo.
E não é? Tanto já foi escrito que alguns estão mesmo se repetindo. Tantas coisas pensadas, muitas publicadas. O que muda é o estilo, o vocabulário, o encadeamento da ideia. E, é claro, tem a coisa do tempo, do dia, do século, da faixa etária de quem lê e de quem aborda o assunto.
O que se vive hoje, aos cinquenta, está num contexto diferente de alguém que está transpondo os quinze, os vinte anos ou os trinta e poucos anos. É questão de etapa de vida. E, por ser assim, é que escrevo sobre: EU ESTOU AQUI!

Deixe um comentário

