RECOMEÇANDO

Olhou aquele rosto pálido e rígido, mas com um princípio de sorriso  suavizando aquela face envolta pelo perfume dos lírios cobrindo as laterais do corpo, e sentiu prazer no que via. Continuava um belo e bem formatado perfil. E gostava de lírios!
Olhou em volta e percebeu quantos amigos ali estavam para a despedida inesperada. Vinte e oito anos não é uma idade adequada pra isso, pensou.
Lá, num cantinho, Miro viu Luiza chorando numa mal disfarçada tentativa de não ser notada. Parecia que o corpinho magro tinha pequenas crises de soluços e se balançava numa angústia difícil de ser contida. Pensou em se aproximar mas um receio inesperado o envolveu.
Vagou um lugar, quando um menino se levantou, e Miro resolveu sentar pensando que aquilo, parecia, iria demorar mesmo. A senhora ao lado lançou-lhe um sorriso simpático e ele retribuiu, apesar de ter certeza de não conhecê-la.
Vestia um terno que gostava muito, de um azul jeans claro e camisa branca. A gravata listrada em tons de azul marinho e vinho dava-lhe um ar ainda mais jovial. Tranquilamente esticou as longas pernas e cruzou os pés ocupando grande parte do espaço a sua frente pois era um homem alto, de pernas longas. Achou-se muito “espaçoso” e recolheu-as rapidamente, cruzando-as ao estilo masculino. A senhora voltou a sorrir. Foi neste momento que Miro viu entrar o Pastor que, certamente, vinha finalizar aquela situação. Miro levantou-se, transpondo rapidamente a distância até a porta da pequena capela, e ganhou a rua.
Cumprimentou seu amigo espiritual e seguiu com ele rumo a nova vida, a eterna.
A senhora, agora à porta, lhe acenava ainda com aquele sorriso.
De todos, só ela conseguira vê-lo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s