DOS NOMES

Amaralindo…este é o nome que carrego como um peso pois ao me apresentar sinto o olhar instigador do ouvinte a  me analisar averiguando da coerência entre  nome e aparência. Amaral o lindo, quase leio na testa da pessoa.Como sou do tipo normal, nem belo nem feio,  logo as pessoas se desligam da associação mas, como a se apiedar de mim, tentam me dar apelidos. Amaral, Mar, Indo, Vindo, Arlindo, Parindo e o cacete (tô exagerando) e, claro, sugerem que eu dê outro nome ao me apresentar, afinal, concluem: ninguém pede identidade quando alguém se apresenta. Tenho uma conhecida que sempre conheci por Leda e o original é Ledroneta. Coitada, imaginem as rimas!!!!!!!! Soube o nome original de batismo, dela, ao ler numa correspondência exposta a quem pousasse o olhar na dita. Enfim, Amaralindo nem é tão ruim, acabei pensando.Jamais consegui arrancar de minha mãe de onde ela tirou esta ideia. Sei que muito amou meu pai que não está mais aqui desde meus 6 anos. Certamente ao dizer meu nome lembra dele e que… amar é lindo!

Amarélindo!!!!!

Vou trocar.

Diga aí em voz audível.

Amarélindo…

Até as pessoas entenderem que é um nome???!!!!!

Acho que só repaginarei o problema.

Afffii…

Deixe um comentário

